Um assalto a um BRT terminou com um passageiro baleado, na PE-15, no bairro dos Bultrins, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), no sentido Paulista, em um veículo que fazia linha pelópidas Silveira/ Prefeitura do Recife.
Três homens, dois deles armados, subiram no coletivo pela parte de trás e anunciaram o assalto. Os passageiros foram obrigados a entregar os pertences. Durante a investida, um passageiro, de 48 anos, foi baleado pelos criminosos. De acordo com a passageira que estava sentada do lado do homem baleado, a vítima ia entregar a carteira, quando foi atingida pelos disparos.
"O rapaz levantou as mãos e pediu calma, quando ele foi tirar carteira e puxar o telefone eu acho que ele [o bandido] se assustou e começou a atirar", ela disse. "Foi um desespero, achava que tinha batido em mim. Eu escutei quando ele disse: 'Me socorre, eu não quero morrer'".
Depois dos tiros, os criminosos fugiram. Sangrando bastante, a vítima foi socorrida pelos próprios passageiros para o hospital Miguel Arraes.
Balanço
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, de janeiro até às últimas 24 horas, foram registradas 922 investidas contra coletivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário