sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Linha da CRT "T.I Tancredo Neves/T.I Macaxeira" disponível só para quem tem VEM e sem meia aos domingo

A linha opera com 15 veículos, divididos entre as empresas CRT (7 ônibus) e Borborema (8 ônibus). A empresa Borborema continuará com a frota de veículos convencionais. Já os carros operados pela CRT serão trocados por veículos semelhantes aos que são operados pelo BRT. Os novos veículos são equipados com ar condicionado. A linha atende diariamente a uma demanda de 9 mil passageiros.

No entanto, para realizar as viagens nos novos veículos é preciso ser portador de uma das modalidades do VEM: Estudante, Trabalhador, Rodoviário, Comum, Especial com Acompanhante e sem Acompanhante e Infantil. Esse detalhe gerou descontentamento entre parte dos usuários, pois, nessa situação, será perdido o direito da meia passagem aos domingos, implementada desde maio de 2004.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que a aplicação da meia tarifa é garantida apenas com pagamento em dinheiro. 

A orientação é que as pessoas que não possuem o bilhete eletrônico solicitem a confecção de um. O problema é que o VEM é desconhecido por parte da população que não é "Estudante" e nem "Trabalhador" e precisa adquirir um bilhete na modalidade "Comum". 

Para adquirir um VEM Comum é cobrada uma taxa de R$ 10, dos quais R$ 7 são convertidos em créditos para serem usados nas viagens. Os cartões são recarregáveis em pontos espalhados pelo Recife e RMR, além de estações de BRT. Eles podem ser solicitados nessas estações ou no posto do VEM, localizado na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

Apesar de semelhantes aos BRTs, os novos veículos da linha "T.I Tancredo Neves/T.I Macaxeira" não farão integração nas estações do sistema que compõem o corredor viário Leste/Oeste do Recife. 

No sertão, 33 mil pés de maconha são erradicados pela PM

Na manhã desta quinta-feira, 33 mil pés de maconha foram erradicados em Santa Maria da Boa Vista, no sertão pernambucano. A ação ocorreu durante a Operação Malhas da Lei e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A plantação estava próxima à Adutora do Oeste e ao Projeto de Irrigação Fulgêncio. 

A quantidade de pés destruídos teria gerado oito toneladas de maconha para o consumo, segundo informações da Polícia Militar. Durante a Operação, assim que a PM chegou ao local, duas pessoas suspeitas fugiram pela área de caatinga. Durante as buscas, a sementeira também foi encontrada. Amostras da planta e a posição geográfica da plantação foram repassadas para a Delegacia de Santa Maria da Boa Vista.

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...