domingo, 25 de outubro de 2015

Duas mulheres morrem depois de uma briga em hotel de Piedade


Duas mulheres morreram depois de uma briga no hotel Golden Beach de Piedade, em Joaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Por volta das 13h, a ex-esposa de um agente da polícia civil, que é morador do flat, chegou ao local muito nervosa. A mulher, que é auxiliar de enfermagem, se dirigiu até a área da piscina e abordou o ex-marido e uma amiga que o acompanhava. Percebendo a tensão da ex, o agente saiu para chamar a polícia. Enquanto isso, as duas mulheres subiram para o apartamento. Quando chegaram ao flat, o homem e os policiais militares escutaram um disparo e encontraram a amiga do morardor caída no chão. A ex-mulher fez menção de reagir e um dos Policias Militares chamados atirou na auxiliar de enfermagem. A Polícia Civil não divulgou o nome de nenhum nos envolvidos no crime.

As duas mulheres foram socorridas. A amiga do agente foi levada para a UPA de Barra de Jangada, mas já chegou ao local sem vida. A outra foi encaminhada para o Hospital da Aeronáutica e depois transferida para o Hosputal da Restauração (HR), mas morreu durante a cirurgia.

O caso foi registrado pela delegada de plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gleide Ângelo, mas será repassado ao DHPP de Jaboatão nesta segunda-feira (26/10), onde será investigado. Segundo a delegada, a ex-mulher não aceitava o fim do relacionamento e tinha um histórico de ciúme excessivo. 

A arma do crime foi apreendida. A Polícia vai investigar se arma pertencia ao agente da Polícia Civil ou à autora do crime. Seis PMs já foram ouvidos pela delegada. Quatro deles participaram da abordagem. Familiares da autora do crime também devem prestar depoimento na noite deste domingo (25). 

Segundo o agente da polícia civil, ele viveu com a mulher no flat por três anos. Eles estavam separados há duas semanas.

Duas mulheres morrem baleadas após briga em hotel de Candeias


Duas mulheres morreram em um hotel em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na tarde deste domingo, após uma confusão envolvendo também um policial. Uma delas teria feito a outra de refém e as duas acabaram baleadas em circunstâncias ainda não esclarecidas. As duas foram socorridas e levadas para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos.

Uma das mulheres seria a ex-namorada do policial. Ela o teria encontrado na piscina do hotel em Candeias com uma suposta amiga dele. Depois disso, o trio teria subido para um quarto e começado a discutir, em uma briga que culminou com os tiros e a morte de ambas. Ainda esta noite, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dará mais informações sobre o caso em entrevista coletiva.

Termina esta semana prazo de inscrição no Simples doméstico



Os patrões de empregados domésticos têm até o fim desta semana para se inscreverem no regime simplificado de recolhimento dos encargos da categoria. O prazo de cadastramento no sistema acaba no próximo sábado. As inscrições podem ser feitas no site do eSocial.

Segundo a Receita Federal, até as 17h da última sexta-feira (23), 581.832 empregadores e 533.641 empregados tinham se inscrito no eSocial. A diferença entre os números deve-se aos casos em que os empregadores aguardam o empregado repassar as informações e, por isso, não preencheram os dados completos dos trabalhadores. O Fisco espera a adesão de 1,5 milhão de trabalhadores ao sistema.

Para formalizar a situação do trabalhador doméstico, o empregador deve registrar seus dados e os do funcionário na página do programa. Para funcionários contratados até setembro deste ano, os formulários eletrônicos devem ser preenchidos até o fim deste mês. Os empregados contratados a partir de outubro devem ser cadastrados até um dia antes de começarem a trabalhar.

Para gerar o código de acesso ao eSocial, o patrão precisa do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), da data de nascimento e do número de recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda Pessoa Física. O empregador precisará cadastrar ainda o telefone e o e-mail dele e inserir os seguintes dados do trabalhador: CPF, data de nascimento, país de nascimento, Número de Identificação Social (NIS), dados da carteira de trabalho, raça, escolaridade, telefone, e-mail, dados do contrato e local de trabalho.

Por meio do novo sistema, o patrão recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência. A guia também inclui 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).


Originalmente, a guia única de recolhimento começaria a ser emitida na segunda-feira (26), mas a Receita adiou a liberação do documento para 1º de novembro. De acordo com o Fisco, a mudança foi necessária para evitar que o empregador recolha a contribuição do mês inteiro sem saber se o empregado trabalhará de fato até o fim do período.

A Receita esclareceu ainda que apenas a data de liberação da guia foi adiada. Os patrões continuarão a ser obrigados a fazer o pagamento até 6 de novembro caso não queiram ser multados.

Criança morre e seis pessoas ficam feridas em capotamento na BR-232, em Jaboatão, neste domingo



Uma criança morreu e outras seis pessoas ficaram feridas em um capotamento na BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã deste domingo (25). O carro, um Palio Weekend, estava com lotação de sete pessoas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seguia de Vitória de Santo Antão para Olinda.
Clemilson Campos/Folha de Pernambuco
Thamires de Sousa Santa, de 5 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os avós da menina, Sebastiana Rosa de Sousa e José Constantino de Sousa, e a mãe, Maria Berenice de Sousa Santana, foram socorridos para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão.
Já o pai da garota, José Carlos de Santana, foi levado por um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) para um hospital particular do Recife e a irmã da menina, identificada como Karla de Sousa Santana, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O motorista do veículo teve ferimentos leves e foi atendido no local do acidente. Segundo o homem, que não teve identidade revelada, um dos pneus teria estourado e, com isso, ele teria perdido o controle do carro.
Devido ao acidente, que aconteceu por volta das 8h40, as duas faixas do sentido Interior-Capital, da BR-232, estão interditadas. O trânsito está sendo desviado pelo acostamento, sem grandes retenções, devido ao fraco movimento de veículos na área.

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...