Autoridades suíças começaram uma nova série de prisões nesta quinta-feira (3) na ampla investigação comandada por oficiais dos Estados Unidos sobre corrupção no futebol intenacional. Entre os detidos estão Alfredo Hawit, presidente Concacaf, e Juan Ángel Napout, presidente da Comenmbol. Dentre os 16 nomes que devem ser indiciados pela polícia norte-americana, os alvos brasileiros são Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira. Segundo o jornal “The New York Times”, o atual presidente e o ex-mandatário da CBF são réus da Justiça norte-americana.
“Tão importante quanto as prisões no hotel, as acusações a serem anunciadas nesta quinta não estão concentradas em pessoas em Zurique. Entre as pessoas acusadas como novos réus estão Ricardo Teixeira, ex-presidente da federação brasileira de futebol, e Marco Polo del Nero, atual presidente, de acordo com muitas pessoas envolvidas nas acusações”, publicou o site do jornal norte-americano.
A procuradora-geral da Justiça norte-americana, Loretta Lynch, pode anunciar os nomes de Del Nero e Teixeira em coletiva marcada às 16h30 (de Brasília) desta quinta-feira (3). Ela vai falar sobre a nova fase do processo que luta contra a corrupção no futebol. A operação começou no dia 27 de maio, com a prisão de 11 dirigentes em Zurique, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin.