Custando R$ 16.790 na versão Z, a Crosser 150 2023 adiciona um farol de LED com visual expressivo e luzes diurnas em LED envolventes.
O conjunto deixou a moto com um visual mais nervoso e muito diferente do anterior. Na traseira, a nova lanterna de LED não chama tanto a atenção, mas reforça a modernização da iluminação.
Tendo maior luminosidade e menor consumo de energia, além de durabilidade superior, o novo farol acompanha a tendência do segmento em adotar mais tecnologia devido ao preço e concorrência.
Além disso, a Yamaha Crosser 150 2023 ganhou também novo painel digital blackout com grafismos exclusivos, assim como função Eco para indicar uma condução econômica durante a pilotagem.
Bem completo, o novo cluster deixa o conjunto da Crosser 150 2023 mais sofisticado, sendo este ainda com novas cores e grafismos. Ela também ganhou uma fonte 12V para recarga de smartphone.
A Crosser 150 2023 oferece ainda sistema de freios com ABS nas duas rodas, que são raiadas e apresentam aros 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás.
Elas são calçadas com pneus 90/90 R19 na frente e 110/90 R17 atrás.
Rival dos modelos Honda NXR 160 Bros e Haojue DK 150, a Crosser 150 2023 tem a versão S com para-lama dianteiro baixo e a Z com visual mais aventureiro, tendo para-lama alto.
A Crosser S 2023 se destaca na cor Vermelha, enquanto a Crosser Z chama atenção para o tom de Azul, além do Black e a Areia.
Apresentando suspensão elevada, pneus de uso misto, banco duplo em dois níveis e tanque de 11 litros, a Yamaha Crosser 150 2023 vem com injeção eletrônica flex.
Seu motor monocilíndrico de 4 tempos com refrigeração a ar tem 12,2 cavalos na gasolina e 12,4 cavalos com etanol, além de câmbio de cinco marchas.
A pequena trail da Yamaha é a porta de entrada da marca para o segmento off road