sábado, 5 de janeiro de 2019

Há 14 anos em coma, paciente dá à luz uma criança nos EUA; polícia investiga estupro

Uma paciente internada em coma há 14 anos numa unidade de saúde na cidade de Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos, deu à luz a uma criança no dia 29 de dezembro. A polícia local trata o caso como estupro e abriu uma investigação. O acontecimento pegou de surpresa os funcionários da clínica Hacienda HealthCare, para onde a mulher foi levada depois de quase morrer afogada, segundo informações da emissora "KPHO", afiliada à "CBS".

"Nenhum dos funcionários estava ciente de que ela estava grávida até que o momento em que ela deu à luz", disse uma pessoa próxima do caso que preferiu não se identificar. "Pelo que me disseram, ela estava gemendo. E eles não sabiam o que havia de errado com ela. Havia uma enfermeira que estava lá, e pelo que eu ouvi foi ela que trabalhou no parto".

O Departamento de Saúde do Arizona afirmou que está "trabalhando ativamente com a aplicação da lei em sua investigação".

De acordo com os funcionários, a paciente necessitava de atendimento 24 horas por dia.Por estar em coma, a mulher não tinha qualquer chance de se defender. Eles disseram ainda que muitas pessoas tinham acesso ao quarto dela.

Diante do crime, a clínica realizou exames nos outros pacientes e verificou as medidas de segurança implementadas do local.


Campeão Mundial com o São Paulo, Renan classifica o PE pelo Central como "nova e difícil experiência"

O Central não pode reclamar de falta de opções para a cabeça do meio-campo. Além de Edson Magal, Fernando Pires e Eduardo Erê, Estevam Soares pode contar com o experiente Renan, ex-São Paulo, Joinville e Guarani.

Campeão Mundial com o São Paulo em 2005, Renan chega ao Alvinegro com 33 anos e um currículo cheio. Mesmo com toda essa "rodagem", o volante acredita em um desafio novo com a camisa do Central e espera um Pernambucano bem complicado.

- É uma experiência nova, uma experiência que considero como muito difícil. Será um campeonato difícil e é uma resposabilidade muito grande em função do centenário do clube, da campanha do último Estadual. Tudo isso cria no torcedor uma expectativa muito grande e dentro de nós uma responsabilidade do mesmo tamanho. Estamos trabalhando muito e temos total consciência dessa responsabilidade - disse o volante.

Renan conhece um pouco do futebol pernambucano, ele jogou pelo Sport em 2012 e 2013. O atleta está treinando entre os reservas do Central, mas deve brigar pela titularidade já nas primeiras rodadas do Estadual. A Patativa estreia no dia 19 de janeiro, contra o Náutico, no Lacerdão.

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...