segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Prefeito eleito do Recife, João Campos, anuncia secretários de Educação e de Saúde.

A Educação terá Fred Amâncio, que é secretário estadual de Educação. A Saúde ficará com a sanitarista Luciana Albuquerque, que atua como secretária-executiva de Vigilância em Saúde no estado.

 O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), divulgou, neste domingo (27), os nomes dos primeiros integrantes do secretariado da administração municipal, que tomam posse no dia 1º de janeiro de 2021.

A Educação ficou com Fred Amâncio, atual titular da área no governo do estado, comandado pelo PSB. A Saúde será liderada pela sanitarista Luciana Albuquerque, que atua há 5 anos como secretária-executiva de vigilância em Saúde do estado.

Logo depois de tomar posse, Campos afirmou que o secretariado terá em sua composição 50% de mulheres. Ele foi eleito no segundo turno, quando venceu Marília Arraes (PT), de quem é primo de segundo grau.

O futuro gestor afirmou, ainda, que entre as prioridades para o início de governo está a criação do Crédito Popular. A ideia é beneficiar trabalhadores que desejam investir ou já têm algum negócio montado.

O anúncio dos nomes foi feito ao longo do dia. Pouco antes, também pelas redes sociais, o prefeito eleito disse que divulgaria, primeiro, os futuros gestores de “duas áreas fundamentais”.

“A gente começa a divulgar, neste domingo, o nosso time. A gente começa a divulgar por duas áreas fundamentais, que são extremamente importantes”, afirmou João Campos, em vídeo postado nas redes sociais.

Ao anunciar Fred Amâncio, João Campos disse, nas redes sociais, que, nos últimos seis anos, “ele vem comandando com destaque a Secretaria Estadual de Educação, sendo apontado por especialistas de todo o país como um dos melhores gestores estaduais da área, no Brasil”.
O prefeito eleito disse também que tem certeza de que Amâncio “vai contribuir muito para a revolução que pretendemos fazer na educação da nossa cidade”.

Campos citou como projetos prioritários da gestão “o aumento das vagas em creches e o lançamento de um robusto programa para alfabetização das nossas crianças na idade certa”.

No início da noite, o prefeito eleito anunciou o nome Luciana Albuquerque, que vai comandar a Saúde do Recife.

Ele destacou que a futura secretária é doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova de Lisboa e tem mestrado em Saúde Pública no Instituto Aggeu Magalhães, unidade da Fiocruz em Pernambuco.

De acordo com João campos, a nova secretária terá uma missão importante por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Será fundamental para a gestão da área num momento tão complexo, inclusive com a missão de discutir e planejar o processo de chegada da vacina e de imunização da população", disse, pelas redes sociais.

O futuro prefeito do Recife disse também que Luciana "vai ajudar a cuidar do nosso sistema já existente e contribuir para a expansão da nossa rede de atenção básica e para a construção do Hospital da Criança, um dos nossos compromissos de campanha".

A assessoria de Campos informou que os novos nomes serão anunciados,, em breve, também pelas redes sociais.

Em relação a Pandemia da Covid-19 “O pior está por vir”, afirma Anthony Fauci.

O imunologista Anthony Fauci disse, neste domingo (27), acreditar que o pior da pandemia do novo coronavírus “ainda está por vir”. O também conselheiro do presidente Donald Trump para assuntos relacionados à Covid-19 falou à CNN em uma entrevista sobre o panorama da pandemia. 

"Estamos realmente em um ponto muito crítico. Podemos ter um forte aumento de infectados por causa das viagens de fim de ano e da provável reunião de pessoas (...) o pior ainda está por vir”, afirmou. 

Quando questionado sobre a nova variante do Sars-CoV-2, encontrado no Reino Unido nos últimos dias, o imunologista afirmou que a mudança não parecer tornar as pessoas mais doentes: “obviamente, isso é algo que sempre levamos a sério, mas acho que o público precisa se lembrar que esses são vírus de RNA e estão em mutação contínua o tempo todo". "Na maioria das vezes, as mutações não têm um significado funcional", disse o médico. 

Além de estar aconselhando Trump, Fauci também foi escolhido para a equipe de saúde focada no combate da pandemia do próximo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.  


Ele completou 80 anos no início desta semana, mas afirmou que, mesmo em período de festas de aniversário e de fim de ano, está seguindo seus próprios conselhos de restrição da pandemia, inclusive para o Natal. 


“Embora eu ame muito ter meus filhos, que moram em diferentes partes do país, não acho que me reunir com eles seja a coisa mais prudente a fazer. No Natal, por exemplo, fiz um jantar tranquilo com minha esposa", concluiu. 

Fonte: CNN

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...