domingo, 11 de outubro de 2015

Fim de Semana das Crianças está repleto de atividades


O Dia das Crianças – comemorado na próxima segunda – é todo dia, mas, às vésperas do feriado, diversos estabelecimentos oferecem uma programação voltada para a garotada. Gratuitos ou pagos, deste sábado (10) até a segunda-feira (12), tem de tudo: contação de histórias, apresentações musicais, oficinas e brincadeiras, tudo isso para estimular ainda mais a imaginação e criatividade já inerentes aos pequenos.

O Instituto Ricardo Brennad está com uma programação bem especial, que contempla tanto o audiovisual quanto as artes cênicas. No domingo, por exemplo, a atração é Haru – A Primavera do Aprendiz. O espetáculo de mágica com teatro conta com acessibilidade, disponibilizando aos espectadores com necessidades especiais recursos de audiodescrição e tradução em libras.

Já no projeto Ouvindo e Fazendo Música, do Museu do Estado de Pernambuco, a curadoria aposta no público mirim. Para as crianças, o show da cantora e compositora mineira Érika Machado. No palco, ela encena o espetáculo infantil Superultramegafluuu.

Lá pras bandas da Reserva do Paiva, no Empório Kids, um pocket show da cantora e contadora de histórias Carol Levy oxigena canções infantis com um quê de contemporaneidade. Carol trabalha há 5 anos nesse segmento e recentemente gravou o DVD CantaBicho.

Haverá ainda, na pracinha do Shopping Recife, os últimos dias do festival Conte Outra Vez que receberá, entre outras atividades, o lançamento do filme de animação Pedrinho e a Chuteira da Sorte, do jornalista pernambucano Marcelo Cavalcante.

Morre o cantor Jim Diamond, aos 64 anos


As notas do “I-I-I-I-I” do refrão deram um toque próprio a “I should have known better”, música que marcou a carreira de Jim Diamond. Cantor e compositor nascido na Escócia, Diamond, de 64 anos, teve uma morte súbita em casa, em Londres, noticiou a BBC neste sábado. À publicação, um porta-voz da família afirmou que todos estavam “chocados” com a notícia.


“Ele era um homem dedicado à família, que amava sua mulher Chrissy e seus filhos Sara e Lawrence e a música que ele continuava a fazer”, disse a fonte ao portal, “Dedicou muito do seu tempo recentemente fazendo um apelo por caridade para a Cash for Kids na Escócia, ao lado do seu amigo Tom Hunter, e ainda estava ativo, bem respeitado no meio da música. Sua falta vai ser muito sentida por todos que o conheciam e que amavam sua voz e seu estilo único”.
Nascido em Glasgow, o cantor ingressou em sua primeira banda, “The Method”, aos 15 anos. Tendo como influência Ray Charles e Otis Redding, Diamond mudou-se para Londres alguns anos mais tarde, entrou para outro grupo até conhecer por Alexis Korner, considerado um dos fundadores do blues britânico, com quem passou a trabalhar.

Durante sua passagem por Los Angeles, outro nome com quem atuou foi Eddie Kramer, produtor de Jimi Hendrix. Já na volta à Inglaterra, Jim Diamond alcançou as paradas de sucesso em 1982 com a música “I won’t let you down”, da sua banda Ph.D, formada por ele, Tony Hymas e Simon Phillips.
Dois anos depois estouraria nas rádios com “I should have known better” e em 1986 teria outro sucesso, “Hi ho silver”, tema da série “Boon”. A música foi escrita por Diamond em homenagem ao pai, morto um ano antes do lançamento.
Ainda não se tem notícias sobre a causa da morte.

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...