terça-feira, 17 de março de 2015

90 kg de alimentos apreendidos em supermercados do Recife.

Alimentos impróprios foram apreendidos no Extra e no Extrabom.
Vigilância Sanitária também encontrou peixes com características alteradas.


Fiscais da Vigilância Sanitária do Recife apreenderam, nesta terça (17), 90 quilos de alimentos impróprios para o consumo nos supermercados Extrabom, no Pina, e Extra, em Boa Viagem, ambos na Zona Sul da capital. Entre os produtos recolhidos nos estabelecimentos estavam frangos resfriados com temperatura inadequada, queijos, presuntos e mortadelas fracionados, sem informações sobre a procedência. As equipes também encontraram pescados e embutidos com características alteradas.

A inspeção foi realizada em parceria com Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor de Pernambuco (Procon-PE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Delegacia do Consumidor. Falta de limpeza das paredes, do piso e teto, infiltrações, mofo, ferrugem e desorganização no armazenamento dos produtos também foram verificados pela Vigilância Sanitária. Denúncias repassadas por consumidores motivaram a fiscalização deflagrada pelos órgãos responsáveis.


"O Extrabom também teve o balcão de frios interditado, pois o equipamento apresentava mofo e não estava mantendo a refrigeração adequada dos alimentos. No Extra, três caminhões-baú de porte médio com condições precárias de higienização foram autuados fazendo transporte de produtos alimentícios para o supermercado", acrescentou nota da Vigilância Sanitária.

De acordo com o órgão municipal, os proprietários devem cumprir as exigências para que os supermercados não sejam interditados. Os responsáveis ainda devem responder a um processo administrativo-sanitário, que pode resultar em multa de R$ 40 a R$ 400 mil.

Em nota, o Extra informou que "pauta suas ações no respeito ao cliente e às leis vigentes e possui rigorosos procedimentos para garantir a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas, com um departamento exclusivamente voltado para segurança alimentar". A rede esclareceu que "os produtos apontados pelo órgão foram imediatamente descartados e que tomou as medidas necessárias para que o fato não volte a ocorrer. A loja funciona normalmente e a rede permanece à disposição."

A assessoria de imprensa do Extrabom foi procurada pela reportagem, mas ainda não enviou resposta sobre a fiscalização.
Fonte :G1

Em Recife, guardas municipais fazem protesto em frente à Prefeitura.

Ato é para pressionar governo a enviar projeto de gratificação à Câmara.Acordo foi assinado em novembro, segundo Sindiguardas.


Guardas municipais fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (17), em frente à Prefeitura do Recife, na área central da cidade, para pressionar o governo municipal a enviar um projeto de lei referente às gratificações da categoria para a Câmara dos Vereadores. O grupo, de cerca de 80 pessoas segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), fechou o trânsito da Avenida Cais do Apolo por volta das 10h20, liberando pouco depois das 11h. Por volta das 12h, eles voltaram a fechar a via.
O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Recife (Sindiguardas), Manoel dos Anjos, explica que o acordo sobre as gratificações foi firmado em novembro de 2014. "A mobilização é para que a Prefeitura do Recife mande para a Câmara o projeto de Lei. A ideia das gratificações é boa, é um projeto bem elabotado, mas queremos celeridade", aponta o presidente do Sindiguardas.

Incêndio  destrói seis boxes comerciais no Cais de Santa Rita em Recife.



Estabelecimentos vendiam alimentos e perderam todos os equipamentos. 

Fogo já foi controlado pelos bombeiros e não deixou nenhum ferido grave.


Um incêndio destruiu seis boxes comerciais nas proximidades do terminal de ônibus do Cais de Santa Rita, no centro do Recife, na manhã desta terça-feira (17). O fogo ainda atingiu parcialmente outro estabelecimento, mas já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, ninguém sofreu ferimentos graves.
Os bombeiros informaram que apenas um homem precisou ser socorrido durante a ocorrência. Ele passou mal porque inalou muita fumaça e foi atendido na ambulância da corporação, mas já passa bem. Os seis boxes atingidos pelo incêndio foram completamente destruídos. Os estabelecimentos vendiam alimentos e tiveram os equipamentos elétricos, como freezers e fogões, consumidos pelo fogo.
Os comerciantes acionaram os bombeiros por volta das 8h. Sete oficiais, em duas viaturas, foram encaminhados para o local. Eles utilizaram cinco mil litros de água e conseguiram conter o fogo em menos de 20 minutos. Ainda não se sabe o que pode ter dado origem ao incêndio.




Vistoria em presídio do curado no Recife recolhe 203 armas brancas e 93 celulares.



A vistoria no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), uma das unidades do Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, durou 7h30 e apreendeu 203 armas brancas, nesta segunda-feira (16). O trabalho usou equipamento de rastreio do Exército para localizar artefatos enterrados no solo, paredes e rede de esgoto nos quatro pavilhões do PFDB. Ainda não há previsão de quando as outras duas prisões do complexo serão vistoriadas.
De acordo com dados repassados pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, ao todo, foram apreendidos 36 facões e 67 facas industriais, 12 facões e 56 facas artesanais, 29 machadinhos artesanais e três machados industriais. Também foram recolhidos 210 litros de cachaça artesanal, 2,5kg de maconha, 2,2kg de cocaína e 396g de crack, 11 tubos de cola artesanal, cinco balanças de precisão, 93 celulares, 14 chips e uma quantidade não contabilizada de carregadores.
A operação começou às 7h30 e terminou às 15h, com ação de 120 agentes penitenciários, policiais da Companhia Independente de Operações Especiais, do Batalhão de Choque e Companhia Independente de Policiamento com Cães. Não houve registro de tumulto. "Nós utilizamos, pela primeira vez, rastreadores de bombas, minas e metais, resultado de um pedido feito pelo governo estadual ao Exército, há cerca de 15 dias. Chegaram 14 malas com esses equipamentos, trazidos de vários estados, e vistoriamos áreas que a gente não conseguia, como chão, parede, área de esgoto dos pavilhões e campo aberto", disse o secretário de Justiça de Direitos Humanos, Pedro Eurico.


A novidade dessa vistoria é que o Exército utilizou 14 detectores de metal, solicitados pelo governador Paulo Câmara, para procurar as armas escondidas. É a primeira vez que está sendo utilizado esse tipo de equipamento para procurar armas. O equipamento detectou, além dos artefatos, outros produtos ilícitos no esgoto e nas paredes. De acordo com a Seres, a Unidade Frei Damião de Bozzano foi escolhida por ter um alto número de conflitos entre os detentos. Aproximadamente, 120 pessoas participaram da operação.

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...