quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Estagiária da Caixa é apreendida com 62 cartões do Bolsa Família

Adolescente ainda é suspeita de saques em contas de funcionários e clientes. Caixa Econômica Federal disse que contribui com a investigação policial.
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta quarta-feira (28) por fazer saques da conta bancária de funcionários da Caixa Econômica Federal de Bezerros, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ela era estagiária da agência e praticava o crime em parceria com o primo, de 18 anos. Com ela, foram encontrados comprovantes de saques, 62 cartões do Bolsa Família e 12 de contas de clientes.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica esclareceu que o banco está à disposição para contribuir com o trabalho de investigação da polícia. "As informações sobre eventos criminosos são repassadas às autoridades policiais".

O delegado Humberto Pimentel explicou como o esquema foi descoberto. "Conseguimos flagrar os dois porque os funcionários do banco estavam desconfiados das quantias que estavam sendo transferidas e sacadas das contas deles. Uma das transferências foi de R$ 25 mil. Não sabemos a quantia total porque a Caixa ainda vai fazer o levantamento", informou.

Já o homem foi detido enquanto tentava sacar dinheiro em uma casa lotérica do município. "Como ela era estagiária do banco, ela tinha acesso às senhas de alguns funcionários. Era assim que ela conseguia o dinheiro e passava para a conta do primo", disse o delegado.

Segundo a polícia, ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, que deve ficar responsável pelas investigações do caso. A adolescente já foi liberada e será ouvida pela PF. Já o primo ficará à disposição da Justiça.

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Notas individuais só poderão ser consultadas na primeira semana de janeiro, quando também deve ser lançado, segundo o Ministério da Educação

Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis na internet divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As provas do Enem foram aplicadas no último final de semana, nos dias 24 e 25, e mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame. As provas digitalizadas estarão disponíveis na sexta-feira (30).
As notas individuais só poderão ser consultadas na primeira semana de janeiro, quando também deve ser lançado, segundo o Ministério da Educação, o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para acesso a instituições públicas de ensino superior.
Mesmo com o gabarito em mãos o candidato ainda não consegue saber a nota que tirou, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. E o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
No primeiro dia das provas, os candidatos responderam a 90 questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, foram 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, além da redação, que teve como tema “A persistência da violência contra a mulher brasileira”.
Além da seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sisu, com a nota do Enem, o estudante de baixa renda pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior.
O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.

Carreta com queijo do reino tomba, motorista fica ferido e carga é saqueada na BR-101




Uma carreta tombou na BR-101, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, no início da manhã desta quarta-feira (28). O veículo levava uma carga de queijo do reino, que, segundo a Polícia Rodoviária Federal 
(PRF), foi saqueada.


O motorista da carreta fraturou o braço no acidente e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Duas horas após o acidente, a carreta continuava próximo ao acostamento da BR, mas sem bloquear o trânsito. De acordo com a PRF, é o proprietário quem deve providenciar o guincho. O veículo tombou no sentido interior/Recife.

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...