sábado, 31 de outubro de 2015

Avião cai com 224 pessoas a bordo

Tragédia foi em uma região montanhosa do Egito; 45 ambulâncias já foram enviadas para resgatar possíveis feridos e retirar os mortos

As autoridades egípcias localizaram os destroços de um avião fretado russo que caiu neste sábado com 224 pessoas a bordo no centro do Sinai, segundo anunciou em um comunicado o gabinete do primeiro-ministro Chérif Ismaïl.

"Os aviões do exército encontraram os destroços do avião (...) em uma região montanhosa, 45 ambulâncias foram enviadas ao local para resgatar os feridos e retirar os mortos", indica o comunicado.

Ainda de acordo com as autoridades, as primeiras "vítimas" da queda já foram retirada em meio aos destroços.

Pouco antes, o primeiro-ministro havia indicado que um avião "civil russo" havia caído nesta região após decolar de Charm el-Cheikh.

Uma autoridade do serviço de controle do espaço aéreo no Egito informou à AFP que a comunicação com a aeronave foi interrompida sobre o Sinai. O avião se dirigia a São Petersburgo e transportava 217 passageiros e 7 tripulantes.

"Desde então, o avião não fez contato e não aparece nos radares", acrescentou a fonte.
Foto feita no dia 20 de outubro mostra um Airbus A321 da companhia Kogalymavia, no aeroporto de Moscou (Foto: AP)
Um avião da companhia áerea russa KogalimAvia, mais conhecida como Metrojet, caiu na madrugada deste sábado (31) na península do Sinai e deixou 224 mortos, segundo o governo egípcio. O voo saiu de uma cidade no litoral do Egito e seguia para São Petersburgo, na Rússia. Cerca de 150 corpos foram encontrados em um raio de 5km.

O Airbus A-321 transportava 217 passageiros, entre eles 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças, além de 7 tripulantes. Segundo a Reuters, 214 eram russos e três ucranianos. "Agora vejo uma cena trágica. Muitos mortos no chão e outros tantos ainda presos em suas poltronas", relatou uma autoridade egípcia. Segundo ele, o avião se dividiu em duas partes.

Uma primeira análise do local do acidente indicou que a queda pode ter sido causada por um falha técnica. Segundo as agências de notícias internacionais, a caixa preta foi encontrada.O primeiro-ministro egípcio, Ismail Sharif, confirmou o acidente por meio de comunicado. O avião perdeu contato com os radares 23 minutos após a decolagem, quando sobrevoava a cidade de Larnaka, informou um porta-voz de Rosaviatsia, a agência de aviação civil da Rússia. O contato foi perdido quando a aeronave estava a 30.000 pés de altitude (9.144 m).

O avião caiu em uma área montanhosa no centro de Sinai e más condições atmosféricas dificultaram o acesso das equipes de resgate ao local, de acordo com a autoridade da segurança egípcia que havia acabado de chegar ao local contou à Reuters. Cerca de 50 ambulâncias foram enviadas para o local. Os corpos dos passageiros serão levados de avião para o Cairo, segundo a fonte.

Amostras de DNA serão coletadas dos parentes dos passageiros que estavam a bordo do avião, conforme informou o comitê de políticas sociais da Rússia.
Parentes chegam ao aeroporto de São Petesburgo, na Rússia, em busca de informações sobre a queda do avião (Foto: AP Photo/Dmitry Lovetsk)
Parentes dos passageiros estão se reunindo no balcão de informações da Kogalymavia no aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, com a esperança de encontrar mais informações. O voo 9268 transportava muitos turistas do resort egípcio de Sharm el-Sheikh.

Equipes de resgate russas no Egito
O presidente russo, Vladimir Putin, expressou suas "profundas condolências" às famílias das vítimas e ordenou o envio de equipes de emergência russas para o local da queda. Putin decretou luto nacional no domingo (1º).

O premiê russo Dmitry Medvedev disse, em mensagem publicada no Twitter, que está profundamente chocado pela queda do avião. "A tragédia será exaustivamente investigada, e as famílias receberão apoio."

Segundo a agência de notícias russa, o ministro da Defesa da Rússia convocou uma reunião de emergência para discutir a queda do avião. No total, cinco aviões com especialistas em várias áreas estão a caminho do Egito.

Homem morre após capotar o carro e colidir com poste

Vítima perdeu controle do veículo no km 5 da Estrada de Aldeia.


(Foto: Divulgação/Bombeiros)
Homem de 45 anos de idade morreu na madrugada deste sábado (31), após um acidente no km 5 da Estrada de Aldeia, no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a vítima perdeu o controle do veículo, capotou e bateu de frente com um poste.
Ainda segundo o batalhão, não havia outros passageiros no carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o socorro da vítima, que não resistiu às fraturas e lesões e morreu ainda no local, por volta de 1h.
(Foto: Divulgação/Bombeiros)
Uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi acionada para trocar o poste, que ficou destruído após a colisão. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Recife (IML).

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...