quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Coletivo Coca-Cola abre inscrições para cursos de mercado de varejo e logística e produção


O Coletivo, plataforma de valor compartilhado da multinacional Coca-Cola, está com inscrições abertas, até o próximo dia 16 (sexta-feira), para mais um ciclo de formação na área de varejo e de logística e produção. Para participar da capacitação, jovens de 15 a 25 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio devem fazer a pré-inscrição através do site www.coletivococacola.com.br e, posteriormente, efetivar a matrícula em uma das unidades do Coletivo onde acontecerá a formação. As 11 unidades do Coletivo em Pernambuco estão oferecendo 1.320 vagas.

A capacitação, segundo a empresa, começa no dia 19 de outubro e terá duração de dois meses. Algumas ONGs cobram uma taxa de matrícula, que pode variar de R$ 10 a R$ 30. Os valores são arrecadados pelas ONGs que sediam as unidades do Coletivo e destinados para outros projetos realizados por essas instituições.

As aulas, teóricas e práticas, acontecerão duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras, terças e quintas-feiras) ou apenas aos sábados, por duas horas, nos Coletivos de Nova Descoberta, Chão de Estrelas, Bongi, Coelhos, Coqueiral, Piedade, UR-6/Ibura, UR-7/Várzea, Igarassu, Cabo e Várzea Fria (São Lourenço da Mata). Há turmas disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite. Os dias e horários variam de acordo com a disponibilidade da ONG.

A formação é uma ótima oportunidade para jovens destas comunidades receberem capacitação para o exercício da profissão e construção de um futuro melhor. “Ao participar dos cursos, os jovens fortalecem sua autoestima e desenvolvem competências técnicas e comportamentais. Eles vivenciam uma intervenção pública na comunidade, exercitam a proatividade e a capacidade de resolver os desafios propostos. A empregabilidade dos participantes e o aumento da autoestima são os principais resultados alcançados.”, afirma Deraldina Ramos, Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Solar Coca-Cola.

Ao longo da formação, os alunos da área de varejo participam de atividades teóricas e práticas sobre empregabilidade, mercado e relacionamento. Assistem a palestras de profissionais de grandes empresas e participam de simulações de dinâmicas e entrevistas, além de utilizarem um game que simula as atividades de um mercado varejista. No final do curso, os jovens têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais. Já o curso de logística e produção prepara os jovens nos temas voltados para a operação das fábricas, tais como: produção, armazenagem, estocagem, manuseio e segurança.

Além de capacitar, o projeto também encaminha os jovens para processos de seleção em grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil. Mais informações no site www.coletivococacola.com.br ou pelos telefones informados no quadro a seguir.

Programa
O programa Coletivo, desenvolvido em parceria com o Instituto Coca-Cola, foi pioneiro no país por representar uma inovação no modelo de negócio com o diferencial de encaminhar os alunos para o mercado de trabalho e o desenvolvimento das comunidades de baixa renda. Presente em 11 comunidades em Pernambuco, o Coletivo já formou mais de 13 mil jovens para o mercado. Muitos foram absorvidos em empresas parceiras ou na própria Solar BR (franquia do Sistema Coca-Cola no estado). No Brasil, o Coletivo conta com mais de 500 unidades em 150 comunidades e já impactou mais de 70 mil pessoas.

CTTU seus desmandos,descasos e falta de respeito


 Todos nós já nos deparamos com cenas bizarras no transito, até aí tudo bem, tem muito motorista roda quadrada, mas o que falar dos guardas da CTTU Recife , que cometem cada dia mais irregularidades. Será que os mesmos nunca serão punidos por tantas infrações cometidas.
Seguem algumas imagens de nossos fiscais de trânsito, grandes exemplos; para toda a sociedade.



SERÁ QUE NÃO VIRAM ?

PRECISA  COMENTAR ?

HOJE EM FRENTE AO PORTÃO DO SENAI (DR)
Mas quando essas senas são cometidas por quem deveria fiscalizar o bom andamento do transito em sua totalidade.
vejam esse flagra, em frente ao portão de entrada e saída de veículos do SENAI (departamento regional) em Santo Amaro.

PRA NÃO RESTAR DÚVIDAS !
Precisa ser muito cara de pau para fechar o portão de acesso de uma instituição do tamanho do SENAI.
Infelizmente não é a primeira nem a última.


Homem sobrevive ao se jogar do 3º andar para escapar de incêndio

Segundo os bombeiros, ele foi socorrido com fraturas e queimaduras.
Incêndio aconteceu por volta das 5h50 desta manhã.


Um homem de 32 anos ficou ferido depois de se jogar da janela do terceiro andar para escapar de um incêndio no próprio apartamento segundo o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros dizem que ele é suspeito de ter causado o incêndio, que começou por volta das 5h50 desta quarta-feira (14), em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

As chamas já foram controladas. “Acordamos com ele quebrando a janela do quarto e se jogando para não se queimar. Ele caiu em cima de uma garagem”, contou um morador do bairro que não quis se identificar. Os bombeiros informaram que o homem teve queimaduras e fraturas e foi socorrido para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife.

Atenção aos relógios! Horário de verão começa neste domingo


No próximo sábado (17), à meia-noite, milhões de brasileiros terão que adiantar os relógios em uma hora. É o início da temporada 2015/2016 do horário de verão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.


O principal objetivo da medida é, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução da demanda no período de ponta, entre as 18h e as 21h. A estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia. Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.                                                                                                                                             Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão representa uma redução da demanda, em média, de 4% a 5% e poupa o País de sofrer as consequências da sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano, onde o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação atinge o pico.                                                                                                                                  De acordo com o MME, quando a demanda diminui, as empresas que operam o sistema conseguem prestar um serviço melhor ao consumidor, porque as linhas de transmissão ficam menos sobrecarregadas. Para as hidrelétricas, a água conservada nos reservatórios pode ser importante no caso de uma estiagem futura. Para os consumidores em geral, o combustível ou o carvão mineral que não precisou ser usado nas termelétricas evita ajustes tarifários.                                                       Segundo o ONS, no horário de verão 2014/2015, a redução da demanda no horário de ponta foi cerca de 2.035 megawatts (MW) no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, equivalente ao dobro do consumo de Brasília em todo o período em que esteve em vigor. No Subsistema Sul, a redução foi 645 MW, correspondendo a uma economia de 4,5%.                        Os ganhos obtidos pela redução do consumo de energia global, que leva em conta todas as horas do dia, foram de cerca de 200 MW médios no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o que equivale ao consumo mensal da cidade de Brasília, e 65 MW médios no Subsistema Sul, equivalente ao consumo mensal de Florianópolis.                                  De acordo com a assessoria de imprensa do ONS, a estimativa de economia para o horário de verão 2015/2016 será divulgada nos próximos dias e não deve ser muito diferente do ano passado.                                                                                                                       Atualmente, o horário brasileiro de verão é regulamentado pelo Decreto 8.112, de 30 de setembro de 2013, que revisou o Decreto nº 8.556, de 8 de setembro de 2008. Ele começa sempre no terceiro domingo do mês de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente, exceto quando coincide com o carnaval, caso em que é postergado para o domingo seguinte.

80% das pessoas têm ou terão dor na coluna


A dor nas costas é a que mais leva o trabalhador a se ausentar do trabalho ou entrar para o benefício da Previdência Social. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população  tem ou terá problema na coluna vertebral. O mundo moderno, que deixa o homem sedentário e ligado quase 24 horas no celular, computador e smartphone, só contribui para  má postura que desencadeia mais sofrimento. Para orientar sobre cuidados preventivos e boa postura, um grupo de especialistas estará nesta quarta (14/10),  na  Escola Técnica Estadual Miguel Batista, na Avenida Norte, em Apipucos, no Norte do Recife. A ação é coordenada pela Associação de Reabilitação da Coluna Vertebral e Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral e antecipa as comemorações do Dia  Mundial da Coluna (16 de outubro). Outras atividades estão programadas para ocorrer ao longo da semana, com o mesmo objetivo.
Conheça dicas repassadas pela entidade:
Trabalhar em pé –  Pesquisas comprovam que pessoas que trabalham em pé por mais de 2 horas seguidas apresentam fraqueza dos músculos do quadril (glúteos), que são importantes estabilizadores (sustentadores) da coluna. Se você tem este hábito, é fundamental praticar exercícios que fortaleçam esses músculos.
Trabalhar sentado – Para quem passa boa parte do dia na posição sentada, a dica de ouro é oferecer um apoio (almofada) à região lombar, com isso a curvatura da coluna fica preservada e o tronco mais alinhado. Você se sentirá mais confortável.
Uso de smartphones e tablets – A tecnologia já faz parte da vida. Mas não podemos ignorar seus efeitos negativos em nosso corpo. Observe o peso e a pressão exercidos sobre a região da coluna cervical da coluna. Esse mau hábito traz fadiga nos ombros e dores intensas no pescoço. A dica é usar por curtos períodos de tempo e posicionar o aparelho mais próximo a linha horizontal do olhar, tentando manter o pescoço reto.
Locais da ação educativa:


14/10, das 9h às 12h – ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MIGUEL BATISTA -Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, Nº 7487, Apipucos.
15.10 (manhã) – Empresa de ônibus Itamaracá
16.10 (manhã)- Centro de abastecimento e logística de Pernambuco – CEASA, na BR 101 Sul, KM 70, Nº 550, Curado – Recife
17/10 ( manhã) –Calçadão da Praia de Boa Viagem – Segundo Jardim.


Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...