As notas do “I-I-I-I-I” do refrão deram um toque próprio a “I should have known better”, música que marcou a carreira de Jim Diamond. Cantor e compositor nascido na Escócia, Diamond, de 64 anos, teve uma morte súbita em casa, em Londres, noticiou a BBC neste sábado. À publicação, um porta-voz da família afirmou que todos estavam “chocados” com a notícia.
“Ele era um homem dedicado à família, que amava sua mulher Chrissy e seus filhos Sara e Lawrence e a música que ele continuava a fazer”, disse a fonte ao portal, “Dedicou muito do seu tempo recentemente fazendo um apelo por caridade para a Cash for Kids na Escócia, ao lado do seu amigo Tom Hunter, e ainda estava ativo, bem respeitado no meio da música. Sua falta vai ser muito sentida por todos que o conheciam e que amavam sua voz e seu estilo único”.
Nascido em Glasgow, o cantor ingressou em sua primeira banda, “The Method”, aos 15 anos. Tendo como influência Ray Charles e Otis Redding, Diamond mudou-se para Londres alguns anos mais tarde, entrou para outro grupo até conhecer por Alexis Korner, considerado um dos fundadores do blues britânico, com quem passou a trabalhar.
Durante sua passagem por Los Angeles, outro nome com quem atuou foi Eddie Kramer, produtor de Jimi Hendrix. Já na volta à Inglaterra, Jim Diamond alcançou as paradas de sucesso em 1982 com a música “I won’t let you down”, da sua banda Ph.D, formada por ele, Tony Hymas e Simon Phillips.
Dois anos depois estouraria nas rádios com “I should have known better” e em 1986 teria outro sucesso, “Hi ho silver”, tema da série “Boon”. A música foi escrita por Diamond em homenagem ao pai, morto um ano antes do lançamento.
Ainda não se tem notícias sobre a causa da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário