Fugas e a explosão de uma muralha marcaram o fim de semana nos presídios pernambucanos. Na madrugada do sábado, no Complexo Prisional do Curado, no Recife, dois homens conseguiram fugir utilizando uma corda e até o momento não foram recapturados. Em Itamaracá, neste domingo, uma explosão deixou uma abertura de 70 cm no muro da Penitenciária Barreto Campelo, em mais uma tentativa, dessa vez sem sucesso, de fuga dos detentos.
Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização(Seres) equipes de segurança da unidade de Itamaracá conseguiram reagir à tentativa de fuga a tempo de evitá-la e um reforço na segurança será realizado durante o domingo. Ao fim do dia uma contagem dos detentos será feita.
No Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, os fugitivos usaram uma corda conhecida como 'tereza', com panos e lençóis, e conseguiram deixar o local sem serem notados. Jailson Faustino da Silva, Wagner Souza da Silva e Renato Guedes de Miranda estão sendo procurados pela Polícia Militar.
Segundo a Seres, a situação foi controlada em ambas as unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário