Antes do Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico, neste sábado (17), no estádio do Arruda, torcedores dos dois times entraram em confronto no terminal integrado de ônibus da PE-15, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Uma pessoa fai baleada na confusão. Ivan Ismael da Silva levou um tiro na perna e foi levado para a UPA de Olinda sendo em seguida tansferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, o estado de saúde de Ismael é bom.
De acordo com testemunhas, cerca de 30 tricolores acabaram entrando em conflito com aproximadamente 10 alvirrubros, que estariam esperando para embarcar em um dos ônibus. Flavio Juvenal, despachante do Terminal Integrado da PE-15 disse que a briga envolveu pessoas do lado de fora e de dentro do terminal. "Um grupo que estava a pé começou a apedrejar o ônibus da linha PE-15-Afogados que estava chegando ao terminal com torcedores e aí a confusão começou", disse Flavio Juvenal. A comerciante Luciana Maria disse que em sete anos trabalhando no terminal nunca viu um tumulto asssim. "Fechamos as portas da lanchonete porque era pedra para todo lado e muita gente correndo", afirmou a comerciante.
Alguns coletivos que tiveram vidros quebrados foram recolhidos. Segundo o Cabo PM J. Carlos, que fazia o policiamento no momento da briga entre as torcidas, um reforço de 14 policias foi enviado pouco tempo depois de iniciado o tumulto. "A confusão foi maior porque o terminal estava cheio de passageiros que correram em direção à PE-15 o que acabou tumultuando o trânsito". O policial afirmou ainda que o tiro que atingiu o homem encaminhado a UPA partiu do lado de fora do terminal. Ninguém foi preso.
A confusão voltou a tomar conta da parte das arquibancadas ocupada pelos alvirrubros logo após o segundo gol timbu, marcado por Hiltinho. Os policiais usaram gás de pimenta contra a torcida e um tumulto generalizado se instalou. Um policial militar foi agredido com socos por torcedores e deixou o estádio com o rosto bastante machucado. Outro oficial fraturou o tornozelo e precisou ser removido de ambulância do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário