moradores do loteamento Antônio burgos "vila do amor" relatam o péssimo estado em que crianças que estudam na rede municipal, estão sendo transportadas.
segundo informações de alguns pais, mais de 20 crianças estão sendo transportadas em uma kombi, em péssimo estado de conservação e que frequentemente quebra, deixando os alunos na mão. Os alunos que estudam no bairro do Oscarzão, na escola Maria lucina Gonçalves, sofrem diariamente com essa precaridade no transporte escolar. E isso ocorre em Santa Cruz do Capibaribe, uma cidade com um dos melhores índices per capita do estado.
“Para ir na van é ruim, e nas curvas é pior ainda. Eu “tô” magrinha de tanto que me apertam. Eu como, como e eles não me deixam engordar. Minha mãe bota a culpa em mim, mas eu disse a ela que preferia ir a pé. Eu mandei para ela (a professora) ligar para o meu pai para ir me buscar, porque eu estava com muito medo de morrer, da porta abrir de novo e ela quebrar como da outra vez” – disse a criança Rayara, de apenas oito anos.
informações do blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário