Encerrado o horário das provas regulares do primeiro dia de ENEM, às 17h deste sábado (24), os candidatos se preparam para a segunda etapa da maratona de questões, que ocorre neste domingo (25), em todo o país. No Recife, as provas do grupo especial também foram concluídas às 18h, restando somente o grupo dos alunos adventistas nas salas de aula. A prova deles teve início às 17h30, após o por do sol, e segue até as 22h. Em Pernambuco, o número de abstenção foi de 23,82% dos candidatos.
Laelson Filho (17), que prestou exame para curso na área de humanas, considerou a prova cansativa, mas favorável nessa área do conhecimento. “Temos que nos preparar com antecedência. É preciso dormir bem deste sábado para o domingo. Se eu não estivesse descansado, não teria conseguido ler e interpretar nada”, declarou, dando a dica em relação às provas do segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio.
Rejane de Lima Braga é mãe de Eduarda Braga, tia de Matheus Braga e sogra de Júnio Filho, todos membros da Igreja Adventista. Ela explica as razões do horário especial de prova. “Seguimos os dez mandamentos da bíblia, que diz para guardarmos os sábados. Deus fez o mundo em seis dias e, no sétimo, descansou. Então o sábado foi feito para que nos lembrássemos de Deus”, argumenta. Rejane estava, no início da noite, nos arredores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), aguardando os familiares.
Neste domingo (25), candidatos se submetem à redação e respondem perguntas nas áreas de linguagens e matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário