sábado, 28 de outubro de 2017

Mulher é morta ao ser feita de escudo por homem durante fuga no Grande Recife

Uma mulher, de 37 anos, morreu após ser feita de escudo por um homem, de 20 anos, no bairro de Engenho Maranguape, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava fugindo de dois homens quando entrou na lanchonete da vítima na tentativa de se esconder e a usou como escudo.

O caso ocorreu na sexta-feira (27). A dupla terim entrado no estabelecimento comercial disparando vários tiros contra o homem. Ele fez a mulher de escudo ao tentar se proteger dos tiros, ainda segundo a polícia.

A vítima foi atingida no pescoço e morreu no local. Já o homem ficou ferido no pescoço e nos braços. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para saber o estado de saúde do homem, mas ainda não obteve retorno.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Até o momento, ninguém foi preso.

Temendo ser linchado, suspeito de estuprar menina se entrega e é preso em Paudalho PE

Um homem de 56 anos foi autuado em flagrante, nesta sexta-feira (27), em Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o suspeito se dirigiu à delegacia, de manhã, por temer ser linchado por moradores da cidade, que compartilharam, por meio das redes sociais, denúncias a respeito do crime, ocorrido na quinta (26).

“Quando ele chegou à delegacia, por volta das 6h, disse que havia um vídeo divulgado na internet que mostrava o local em que teria acontecido o crime. Ele negou ter cometido o estupro e falou que procurou a polícia para preservar a integridade física dele”, conta o delegado Marcos Roberto da Silva, responsável pelo caso.

A versão do homem, no entanto, entrou em conflito com a história contada pela vítima, que afirmou ter sido violentada por ele. “O depoimento da vítima comprova que foi ele”, conta o delegado. Ainda segundo o titular do caso, o corpo da jovem também apresentava lesões.

Autuado em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia de plantão de Nazaré da Mata, na mesma região, onde aguarda por uma audiência de custódia até o sábado (28). De acordo com a Polícia Civil, o homem já havia sido autuado em flagrante pelo mesmo crime no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, em 2014. Após cumprir a pena, ele foi solto.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Homem sequestra e abusa de duas crianças de 5 anos nos Torrões

Um homem aparentando ter entre 50 e 60 anos de idade é suspeito de sequestrar e abusar de duas crianças de 5 anos, no bairro dos Torrões, no Recife. A mães das meninas prestaram depoimento à delegada Ana Isabel, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, DPCA, na tarde desta sexta-feira (27).

Elas foram atraídas pelo suspeito para dentro do carro com a promessa que receberiam dinheiro e tirariam algumas fotos, além de utilizar uma boneca para atrair a atenção das meninas. Uma das meninas foi quem contou para mãe o que aconteceu com ela e a colega.

A crianças passaram cerca de meia hora dentro do carro do suspeito e depois foram largadas por ele em uma rua da comunidade.

A Polícia vai utilizar imagens de câmeras de vigilância das proximidades para tentar identificar o abusador. As investigações serão feitas pela DPCA

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Número de mortos em Pernambuco já é maior que população de Noronha

Pernambuco ultrapassou a trágica marca de mais de quatro mil homicídios no ano de 2017. Com a divulgação, na noite desta sexta-feira (13), dos números de assassinatos registrados em setembro, o Estado contabilizou, nos nove primeiros meses deste ano, 4.145 homicídios. Se no mês de outubro for mantida a estatística mensal dos últimos três meses, com uma média de mais de 400 homicídios, ao final deste mês, o total de assassinatos de 2017 baterá um novo recorde e vai superar o número de crimes violentos letais intencionais registrados em todo o ano de 2016.
Foram praticados 411 homicídios em setembro, um a menos que o registrado em agosto passado. Em todo o ano de 2016, a Secretaria de Defesa Social contabilizou 4.479 assassinatos, quantitativo que poderá ser ultrapassado faltando ainda dois meses para encerrar o ano.

Diante da escalada de violência, que não tem apresentado reduções significativas no que diz respeito aos crimes contra a vida, o ano de 2017 poderá ser encerrado com a sangrenta estatística de mais de cinco mil assassinatos. Será o pior resultado desde a criação do Pacto pela Vida, em 2007.

Como tem feito nos últimos meses, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, vem prometendo resultados mais satisfatórios para os meses seguintes.

“Estamos trabalhando intensamente para reduzir os CVLIs e teremos, nos próximos meses, resultados melhores na preservação de vidas. Já prendemos mais de 24 mil pessoas em 2017, sendo 1.772 homicidas. Das 411 pessoas vitimadas em setembro, 57% tinham relação com o tráfico de drogas e outras atividades criminais, sendo mortas pela própria criminalidade, 16% resultaram de conflitos na comunidade, 3% foram latrocínio, 1% conflitos familiares e 1% foram feminicídio”, explica o secretário.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

 Empresário morto a tiros no Centro do Recife

Um empresário do ramo de refrigeração foi assassinado, na manhã desta segunda-feira (16), no Centro do Recife. De acordo com a delegada Lídia Barci, criminosos invadiram o estabelecimento dele, na Boa Vista, e dispararam quatro tiros na vítima. As polícias trabalha com a hipótese de execução.

O crime aconteceu por volta das 10h30. Os criminosos chegaram de moto ao local do assassinato, na Rua Desembargador Roderick Galvão. Sem tirar o capacete, renderam a secretária do empresário. Ela foi levada para uma sala, onde ficou trancada.

Em seguida os homens pediram dinheiro à vítima. O empresário disse que não tinha nenhum valor para entregar. Os crimninosos efetuaram disparos na cabeça e na nuca. Depois, levaram alguns objetos, como relógio e colar.

Mesmo com os itines roubados, a delegada acredita que foi um crime de execução. "Pelas características do crime, tudo indica que ele foi executado", declarou a policial.

O empresário era casado e deixa três filhos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Comandante da UPP do Caju e 11 soldados são presos pela Corregedoria da PM

A Corregedoria da Polícia Militar desencadeou uma operação, na manhã desta quarta-feira (11), e fez uma verdadeira devassa dentro da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, na Zona Norte da cidade.

Dentro de armários e gabinetes, os agentes encontraram armas, drogas, munição, bombas e prenderam 12 policiais em flagrante, inclusive o comandante da UPP, major Alexandre Frugoni. A ação, que teve apoio do Ministério Público Militar, tem como objetivo combater desvios de conduta como fraude processual e desvio de armas e munições.

O principal alvo da corregedoria era justamente a sala do chefe da unidade. Dentro do gabinete do major Frugoni foram encontrados uma pistola Glock com a numeração raspada e quatro carregadores, outros nove carregadores de fuzil, bombas de gás, 261 munições de pistola calibre 40, 56 de 9mm, além de 1110 munições de fuzil.

A 8ª Delegacia de Polícia Judiciária (DPJM) chegou à unidade por volta das 5h e confiscou os celulares de todos os policiais que estavam no plantão da UPP. Mesmo assim, a ação acabou vazando. Tanto que a mulher do major Frugoni, a também major Paula Andresa Frugoni, lotada no Departamento de Finanças da PM, foi autuada por ter, de acordo com as investigações, tentado esconder parte do material que estaria dentro da casa do oficial. E será indiciada por favorecimento real.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Jogador Juninho do Sport é detido por agressão à namorada

O atacante Juninho, do Sport, foi encaminhado à Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, sob acusação de agredir a namorada, na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com a polícia, os envolvidos ainda estão na delegacia prestando depoimento e aguardando uma resolução do caso.

A assessoria do Sport comunicou que ainda está apurando o caso, mas que de início tem apenas a informação de depoimento prestado pelo jogador. O clube ainda aguarda mais informações para fazer um pronunciamento oficial.

Juninho tem 18 anos e é natural de Amarante, no Piauí. Ele foi revelado pelas categorias de base do clube e começou a treinar com o elenco profissional no início do ano passado. Ele tem contrato até o final de 2019.

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...