quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Moradores de comunidades na Zona Oeste bloqueiam Avenida Caxangá em protesto


Reivindicando a conclusão de obras de uma área lazer, além de uma biblioteca pública e de uma UPinha, moradores de comunidades na Madalena, Zona Oeste do Recife, bloqueiam o trânsito na Avenida Caxangá no fim da tarde desta quarta-feira (21). Os manifestantes atearam fogo em objetos para interditar a via.


A Caxangá está travada em direção ao Derby, na área central, desde a Iputinga até a Madalena. Passageiros dos BRTs (Bus Rapid Transit) que seguiam para o Centro tiveram que descer dos coletivos, que fazem o retorno antes do trecho onde é realizado o protesto. A via foi fechada às 17h e mais de uma hora e meia depois continuava interditada.


@JCTransito
De acordo com um dos organizadores da manifestação, Ângelo Felipe, a obra está 16 meses atrasada e paralisada há 51 dias. Felipe vive na comunidade do Zumbi, mas também participam do ato moradores do Sítio do Berardo, do Cardoso e da Rua da Lama, como é popularmente conhecida a Rua Gomes Taborda.

A principal reclamação é sobre a construção de uma praça de esportes e lazer, que conta com recursos do Governo Federal e Municipal e vai custar R$ 5,5 milhões, segundo a placa em frente ao terreno da antiga Fábrica de Estopa. A área total para o projeto, incluindo a biblioteca e a unidade de saúde, é de 10 mil metros quadrados
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...