Será submetida a um procedimento cirúrgico nesta terça-feira no Hospital Infantil Maria Lucinda, no Recife, uma menina de quatro anos de idade, vítima de maus tratos pela família. A criança foi resgatada da casa onde morava pelos vizinhos, que, após identificar uma infestação na cabeça da menina provocada por larvas de moscas, mais conhecidas como tapurus, acionaram o Conselho Tutelar. A criança sofre de uma doença chamada miíase, adquirida depois de tanto coçar e ferir a cabeça por conta de piolhos.
A irmã mais velha, de seis anos, foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR) também com piolhos e depois de tratada, encaminhada a um abrigo, para onde também serpa levada a caçula após alta médica.
O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Olinda ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). A famíia, moradora do bairro de Rio Doce, vai responder pelo crime de maus tratos.
O caso foi denunciado neste fim de semana, quando vizinhos retiraram uma das crianças da casa da avó porque ela chorava sem parar. As pessoas filmaram o momento em que moradores da Segunda etapa de Rio Doce, deram banho na menina de quatro anos, depois de terem cortado os cabelos da criança. Eurico Guedes, conselheiro tutelar Olinda, ficou horrorizado com o caso de negligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário