sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Com salários atrasados, terceirizados da saúde cruzam os braços


Trabalhadores terceirizados que atuam nos hospitais da rede pública estadual cruzaram os braços nesta sexta-feira para protestar contra o atraso no pagamento dos salários e tíquetes alimentação. Concentrados em frente ao prédio da Secretaria de Saúde do Estado, no Bongi, eles anunciaram que só voltarão ao trabalho quando receberem os vencimentos, segundo eles atrasados há um mês. Já os vales, de acordo com a categoria, não estariam sendo pagos há seis meses.

A greve prejudica o serviço de limpeza das unidades de saúde como os hospitais Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Geral de Areias e da Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam). Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que uma das empresas deve fazer o pagamento dos salários atrasados ainda nesta sexta-feira, enquanto outra deve regularizar o pagamento no início da próxima semana. A pasta acrescentou que pessoal foi remanejado para substituir os trabalhadores durante a greve, considerada parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shineray Storm 200: Preço e ficha técnica

A  Shineray  trouxe ao Brasil a inédita  Storm 200 , que e marca a entrada da montadora no segmento das crossovers de média cili...